Condições de reserva 

 

Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede e termos de hospedagem.

 

DA HOSPEDAGEM

Art. 3º - A hospedagem tem duração máxima de 22h, iniciando a partir das 14h00min e encerrando, impreterivelmente, às 12h do dia seguinte. 

Art. 4º - Se você for chegar antes das 14h ou efetuar sua saída após às 11h00mim, por favor, comunique a recepção com antecedência para averiguar se há disponibilidade de vaga;

 

ENTREGA DAS CHAVES

Art. 6º - Quando você se ausentar da Pousada, A CHAVE do apartamento é de sua responsabilidade, pois possui o controle de acesso ao estacionamento e a perda da mesma terá um custo de R$30,00 (trinta reais)

Art. 7º - Quando for embora (check-out), entregue a chave na recepção.

Parágrafo único - Se esquecer de devolver ou entregar a chave, infelizmente acarretará na cobrança de R$ 30,00 (trinta Reais) para custear chave e chaveiro.

 

DA CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO

Art. 8º - Na saída (check-out) poderá ser feita a vistoria no apartamento. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado às despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

 

 

DA RELAÇÃO COMERCIAL

Art. 11 - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro nacional, cartão de débito e crédito ou depósito bancário.

Art.12 - A prestação de serviço ofertada refere-se ao alojamento, para uso temporário do hóspede, em Unidades Habitacionais (UH) específicas a essa finalidade e outros serviços mínimos necessários ao hóspede.

1º - A prestação de serviço possui relação direta com o hóspede e com a empresa responsável pela quitação das despesas oriundas da contratação do serviço de hospedagem.

 

DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E CAMAS EXTRAS

Art. 13 - Cama extra para adulto ou criança ( maiores de 6 anos) é cobrado valor adicional;

Art. 16 - Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos;

 

DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

Art. 17 - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;

Art. 18 - É disponibilizado um jogo de toalha (banho) por hóspede e uma de rosto por quarto;

Art. 19 - Toalha de banho avulsa será cobrada a parte;

Art. 20-  Não cobramos taxas de serviço. Exceto serviços de bar realizados de frigobar, restaurante e bar.

 

DO CAFÉ DA MANHÃ

 

Art. 21- O café da manhã está incluído no valor da hospedagem, servido exclusivamente no salão de café, quando as portas de acesso estiverem abertas:

I - De segunda-feira a domingo, iniciando-se às 7:30 e encerrando às 9:30min;

II - Uma vez encerrado o serviço de café da manhã será retirada a mesa do self-service.

III - caso o hóspede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço está pré determinado nos horários referidos no inciso I, deste artigo, não cabendo reclamações.

Art. 22 - Encerrado o horário do café da manhã e o hóspede desejar desfrutá-lo, será contratado à parte (serviço não incluso na diária), diretamente na recepção, que será servido na área comum.

 

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

 

Art. 23- Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada;

Art. 24 - Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;

Art. 26 - Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado.

 

DO ESTACIONAMENTO

Art. 28 - Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;

Art. 29 - Quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;

 

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:

Art. 30 - A limpeza e arrumação do apartamento (manutenção) será feita sempre que houver contratação de mais de uma diária, de segunda a sexta, dia sim e outro não, entre 08:00 e 16:00 hs;

 Art. 31 - Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de banho serão trocadas a cada dois dias ou conforme a necessidade.  

Art. 32 -  Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;

Art. 33 - Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;

Art. 34 - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;

 

DAS VISITAS

Art. 35- Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada de visitante.

 

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 37 - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

 

 

DAS PROIBIÇÕES

 

Art. 38 - É Expressamente Proibido:

I - Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 20h00m até às 08h00m;

II - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça.

III - Jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias;

V – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;

VI - Usar fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada.  

VII - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);

VIII  - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);

 

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

Art.38 - A saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso  fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.

 

PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Art. 39- Animais de estimação não são permitidos em nossa pousada.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Art. 40 - A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após às 21h00m) e a boa conduta devem ser mantidos principalmente na área da pousada. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contratado;

Art. 42 - A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;

Art. 176 do Código Penal - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (...) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.

Art. 1.467 do Código Civil - São credores pignoratícios, independentemente de convenção:

I - os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;

 

Política de cancelamento

ALTERAÇÕES: Alterações somente com 72 hs de antecedência, salientando que qualquer alteração solicitada pelo cliente estará sujeita às políticas de cancelamento, assim como disponibilidade.

REGRAS DE CANCELAMENTOS EMBRATUR Deliberação Normativa nº 161/95 Embratur Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado bem como alteração de datas, manifestado por escrito, por carta, fax ou e-mail.

As regras de cancelamento serão aplicadas de acordo com os seguintes percentuais sobre o valor total do pacote (considerar dias úteis):

De 30 dias ou mais antes do Check-in = 30% De 29 a 21 dias antes do Check-in = 60%

De 20 a 07 dias antes do Check-in = 80% 06 dias do Check-in = 100% (Retenção para despesa administrativa).

 

Desistência sem cancelamento - "no show": O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

Desistência após a entrada: A desistência de estadia na chegada ou após a entrada no hotel/pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária

 

Desejamos uma boa estadia!

Equipe da Pousada Vila dos Butiás